29 de abr. de 2013

Flipoços 2013




Teve início no último sábado, 27 de abril, a edição de 2013 do Festival Literário de Poços de Caldas, concomitante com sua VIII Feira Nacional do Livro. O evento é considerado um dos mais importantes do país ao lado das bienais do livro de São Paulo e do Rio de Janeiro e da Festa Literária Internacional de Paraty. Com uma programação eclética e diversificada, a Flipoços 2013 pretende atrair ainda mais visitantes nesta sua oitava edição.


Espaço Cultural da Urca

O Espaço Cultural da Urca, antigo cassino, abriga hoje as mais de trinta livrarias, editoras e distribuidoras que participam do evento, assim como a Arena Cultural - com capacidade para 300 pessoas -, o espaço Hora da Prosa - em que escritores independentes poderão divulgar os seus trabalhos - e, na área externa, sob os antigos pés de ficus, uma área voltada para o público infantojuvenil denominada Árvores Falantes. Entre várias outras atividades, citamos as Mesas Temáticas - cujos temas abordarão desde crítica literária até as relações entre Literatura e jornalismo e Literatura e futebol -, um ciclo de palestras sobre Literatura gastronômica e também a estreia de uma Mostra de Cinema, em que serão exibidos filmes baseados nas obras de João Ubaldo Ribeiro e Adriano Suassuna. A Escola do Escritor, oferecida pelo Grupo Editorial Scortecci, tem igualmente uma representação na Flipoços deste ano, assim como diversas atividades voltadas para o segmento da Literatura Infantil.

Poços de Caldas, "cidade das rosas", cuja população conta com cerca de 150 mil habitantes, destaca-se por ser o município com o maior IDH do nosso estado vizinho. Sua história remonta à descoberta de fontes de águas termais utilizadas para o tratamento de doenças cutâneas desde o século XIX.

A Produção Literária realizou uma excursão para o evento: confira a cobertura clicando aqui.

Visite o site da Flipoços 2013 clicando aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário