15 de mar. de 2012

Sarau na praça



A Produção Literária compareceu ao primeiro Sarau na Praça do ano, realizado no pátio da Biblioteca Municipal Mário de Andrade na sexta-feira, 09 de março.

vide http://prodlit.blogspot.com/2012/03/sarau-na-praca-marco-de-2012.html

Na ocasião foram declamados poemas dos alunos Fernando Godoy e Sônia Guzzi, que transcrevemos a seguir:

Vitral
Fernando Godoy


Chuva em tarde de sol
Saboreia o girassol
Cada pingo
Cada raio de sol


Chuva no sol
Sol na chuva
Prismas infinitos
Arcos na íris
Vitral natural


A chuva,
O sol e
O girassol.



O tempo que vive em mim
Sônia Guzzi 
(interpretado por Pâmela Lino)


Além da trilha do tempo, oculto nas dunas da 
vida, ressona o hálito do vento, na areia
branca que busca o céu.
Sutil o tempo passa!
Pranteia o bosque e o morro cai.
Se eu pudesse, esticaria os braços, além da
desordem amassada de dias desbotados
e sementes esquecidas.
Estancaria com meus dedos verdes,
cabelos repletos de seiva, a encosta que
desmaia, arrastando utopias.
Ondularia com enlevo sedutor a dança da
alforria, sem prudência ou temor, e deitaria
meu amor na terra doce e áspera.
Sonharia eternamente, no quintal do céu, que
um dia nós fomos promessa.

Visite o blog da Sônia: http://pimentaalecrimpalavra.blogspot.com/

Também foi lido A máquina do mundo, de Carlos Drummond de Andrade.



Um comentário:

  1. Uma noite poética, muito especial.
    Pâmela Lino, interpretou lindamente o poema "O tempo que vive em mim".
    Obrigada, em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir