14 de abr. de 2012

"Poesia", de Maria Ignez de Freitas Camargo


Está aberta para o público desde a segunda-feira, 02 de abril, a exposição "Poesia", de Maria Ignez de Freitas Camargo, no saguão inferior da Biblioteca Pública Municipal Mário de Andrade.

Companheiro (Canela - RS, 2011)
A Autora foi aluna da turma pioneira (2011) do Curso de Produção Literária e hoje exibe em primeira mão sua obra, composta ao longo dos últimos quinze anos, marcada tanto por um questionamento - um  inconformismo - em relação ao sofrimento do mundo quanto por um grande sentimento de esperança e de fé. Na leitura de seus versos, por um lado encontramos ecos drummondianos, na singeleza da forma, e uma forte sensação que nos remete à Tabacaria, de Álvaro de Campos. Os poemas são ilustrados com fotografias de Pâmela Lino, que também assina o texto de apresentação da mostra.


Ocaso (Salvador - BA, 2010)
A Biblioteca Pública Municipal Mário de Andrade está situada à Rua Carlos Gomes nr. 1729 (ou esquina da Rua Seis com a Avenida Espanha), no Centro de Araraquara, e recebe o público de segunda a sexta-feira das 08h às 22h e aos sábados das 09h às 12h. Nos arredores da Biblioteca, o visitante também pode desfrutar de um belo passeio pelo famoso Bulevar dos Oitis (Rua Voluntários da Pátria, ou simplesmente Rua Cinco), cartão postal da cidade, e, descendo dois quarteirões abaixo pela própria rua da Biblioteca (Rua Carlos Gomes, ou Rua Seis), pela Praça Pedro de Toledo, onde, além de caminhar pela praça, é possível visitar tanto o Museu Histórico "Voluntários da Pátria" quanto o Espaço Cultural Paulo Mascia.


Veja o making of da exposição, leia as matérias publicadas no jornal "O Imparcial" (05/04/2012, página 18), no portal G1, na @genciara e no portal do município sulmatogrossense de Três Lagoas. A exposição foi anunciada na Agenda Cultural da Prefeitura Municipal de Araraquara. 

Antes tarde do que nunca, lembramos que Caminhar, um dos poemas em exposição, já tinha sido publicado no antigo blog da Produção Literária anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário